A experiência PHN

Há 18 anos, no mês de Julho a Canção Nova recebe milhares de jovens de todo país e de outras partes do mundo para o Acampamento PHN – Por Hoje Não.

Esse foi meu segundo ano consecutivo de PHN e em 2016 a quarta vez que fui para a Canção Nova! Sim, foi a quarta vez em aproximadamente seis meses, e bem, na vida toda, acho que foi a oitava! 🙂 Com certeza é um o meu lugar favorito no mundo, é o único lugar onde a paz torna-se realidade puramente, onde nada mais importa e a alegria é a única opção.

A Canção Nova é uma comunidade católica com sede em Cachoeira Paulista/SP, a Chácara de Santa Cruz – que é uma verdadeira cidadezinha! – onde realiza eventos de evangelização e recebe peregrinos. A comunidade conta com um grande sistema de comunicação com rádio, TV e internet para levar Deus à qualquer pessoa e a qualquer hora. Além de outras produções dos membros da comunidade como músicas e livros.

Você pode conhecer mais sobre o surgimento do PHN aqui. Além do Acampamento anualmente, acontecem Encontros pelo país e o programa PHN vai ao ar todas as terças-feiras na TV Canção Nova, às 22h.

Como faço para ir no #PHN2017?

Ao longo do ano a Canção Nova libera as informações sobre o evento: data, tema etc.

Procure uma excursão ou caravana da sua cidade, informe-se na sua paróquia ou através do Facebook. Esse ano só da minha cidade saíram mais de onze ônibus! 🙂 E além do PHN em julho, acontecem Acampamentos e Encontros com outros temas praticamente todo fim de semana, por exemplo, em janeiro tem o Revolução Jesus também voltado para o público jovem. Através do site você consegue a programação mensal de eventos!

Você pode acampar dentro da Chácara, na área de camping – basta fazer um cadastro por R$ 5 – ou hospedar-se em pousadas e hotéis, a cidade é pequena e tem muita coisa girando em torno deste turismo religioso. Se liga nas vagas em pousadas e no que é necessário levar: roupa de cama, toalha e tal.

Se você for acampar precisará levar sua barraca, lona, lanterna, todas essas coisas 🙂

Vale a pena planejar a viagem e incluir também o Santuário de Aparecida e a cidade de Frei Galvão em Guaratinguetá no roteiro: as cidades são próximas e você amplia seu retiro espiritual.

Amigo PHN

No domingo, no encerramento do Acampamento PHN tem um momento muiiito legal onde todo mundo roda uma camisa para fazer um novo amigo PHN! Você pode levar sua camisa – ou comprar lá, esse ano houve essa opção – com seus dados escritos: whatsapp, facebook, instagram, e-mail, snapchat, o que quiser e na hora você vai rodar a camisa no meio da multidão e jogar sua camisa pra cima. Daí, alguém pega a sua camisa, você pega a camisa de alguém e assim vai!

Deixe uma resposta