Organização: Wunderlist

Mantenha sua vida em sincronia

O Wunderlist é a maneira mais fácil de realizar tarefas. Quer esteja planejando as suas férias, compartilhando uma lista de compras com um parceiro ou gerenciando vários projetos de trabalho, o Wunderlist ajuda você a acompanhar todas as suas tarefas pessoais e profissionais.

Já testei diversos aplicativos para organização pelo celular, mas não encontrei um legal (bom & bonito), disponível gratuitamente onde você quiser:  iPhone, iPad, Mac, Android, Windows, Kindle Fire e Web.

Copy of ive

Por que escolhi o Wunderlist?

  • Estética: é um aplicativo bonito e isso faz diferença para quem está acostumado a organizar-se através de planner, agenda ou cadernos, pois quanto mais personalizado, melhor!
  • Simplicidade: é super tranquilo de mexer tanto para categorias quanto para as suas tarefas, é tudo muito leve e fácil.
  • Organização: você pode adaptar (de verdade!) as categorias para sua necessidade;
  • Conexão: compartilhe com seus amigos ou colegas para atividades comuns, por exemplo, suas notas e as tarefas que devem ser desenvolvidas;
  • Onipresente: o aplicativo pode ser acessado de todo lugar e isso facilita para manter suas ideias para blog, calendário editorial, por exemplo;
  • O aplicativo é livre para você organizar de tudo: do cotidiano ou agenda mais complexa a listinha de filmes que quer ver ou o que comprar no mercado;
  • O aplicativo dá os lembretes para suas notas.

Como me organizo?

Atualmente estou usando o aplicativo e minha agenda, mas nem sempre, não me cobro de ser extremamente organizada e nem tenho tantas tarefas e compromisso para isso (liberdade também é importante!). Eu separo minhas categorias em: Faculdade (exercícios, provas e atividades); Eudora (meus pedidos, valores e informação de clientes); Blog (tudo que eu penso em trazer pra cá); finanças e vida pessoal; tenho também as pastas para inspirações e o que eu quero.

Mas eu não consigo me organizar!

O aplicativo é tranquilo para que você possa começar com o básico, como lista de coisas que você quer comprar ou mesmo criar nele uma lista de desejos. E lembre-se: a organização deve adaptar-se a você e ao seu cotidiano e não o contrário!

Eu já uso uma agenda, pra que um aplicativo?

Pela facilidade de transporte! Você está com seu celular em quase 100% do tempo, qualquer ideia ou nova tarefa pode ser anotada no aplicativo de forma organizada e depois você transfere para seu organizador físico. Se você é “cabeça de vento” pode transferir as tarefas do dia para o aplicativo te lembrar de tudo.

Acredito que vale sim a pena testar um aplicativo para ajudar na sua organização: pessoal e profissional, afinal de contas: é gratuito!

Por que vale a pena se organizar?

Quando você se organiza você ganha tempo e produtividade, não precisa ficar automático. Com a organização você consegue liberar espaço no HD Mental para o que realmente importa, deixa de ficar lembrando das atividades do dia seguinte, do que tem que fazer e do que quer fazer para relaxar e pensar no que importa mais. E por que usar um aplicativo? Simplicidade! Comece com o simples, vai ficar gradualmente mais fácil manter-se organizada.

Update*: para o trabalho agora me rendi ao Trello, em breve faço um comparativo entre os dois Apps! 🙂

Deixe uma resposta