Por que eu tenho um Blog?

Um blog pessoal é aquele que transmite nossa essência, nossa perspectiva e esse é meu objetivo aqui.

Entrei para a blogosfera há uns sete anos e sempre amei a convivência com leitores e blogueiras, divulgação e criação de conteúdo, aprendizado e infinitas possibilidades! Muitas pessoas conheceram meu blog agora, através das novidades de link e layout, e me perguntam sobre o que falo aqui, sobre o que é o blog.

2

Um blog é um espaço incrível que empodera você para desenvolver o que quiser, como uma folha em branco para um escritor ou um novo projeto livre de um designer, você leu bem! Eu não disse que é fácil: é um desafio delicioso e tem caminhos tortuosos e floridos que variam entre um post e outro ou, de um minuto para o outro. Essa é a vida online, muito mais passageira que os segundos do relógio.

O blog pessoal é uma transferência, a reprodução do real para o virtual, é colocar-se em polêmicas, deixar-se nos textos pessoais, ter opinião e gostos, desejos e conquistas ao alcance de um clique. É permitir ao outro acessar sua visão de mundo, perspectivas para a vida e percepção do que acontece por aí. É uma conversa aberta.

É preciso lidar com seus próprios limites – criatividade, prazos, ideias, frustrações – e com um público que pode gostar ou não, interessar-se ou não em você e no que diz.

Eu faço isso porque gosto, porque amo escrever e criar conteúdo, porque sou uma entusiasta de tantos assuntos e o blog é o lugar onde condenso todo esse amor pela vida, os amores que encontro pela vida – moda, música, arte – e também os desamores e aprendizados. Eu tenho um blog por amor.

Desde o primeiro teste com um blog há anos, me encantei pela troca que existe nesse espaço da internet: compartilhar, divulgar, semear tanta coisa boa; aprender com outros blogueiros, com leitores, fazer amigos, criar laços. Não me fecho ao que pode ser, ao que pode vir, mas não tenho o pensamento de lucrar aqui, quero fazer e melhorar nisso porque eu gosto. Porque eu quero o melhor de mim em tudo que eu faço, sempre. Blogar já é tão parte de mim que eu não saberia ler e não pensar em escrever sobre, em concentrar e compartilhar conteúdo.

Eu escrevo sobre a vida, sobre amor, sobre comportamento, sobre o que surgir de interessante aqui e ali. Eu divulgo por aí o que encontro de bom nesse mundinho de blogs, o que existe de bom no mundo real ou virtual, o que possa nos ajudar a seguir mais um dia lidando com as coisas ruins que já estão por toda parte e sim, também existem na blogosfera. Bem, é por isso que eu tenho um blog e pretendo melhorá-lo sempre e continuar online.

Você já conhecia o blog? Conta pra mim, está gostando daqui?

2 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    blogar pra mim é uma forma de poder fazer algo que amo, escrever, e também compartilhar minhas ideias e encontrar pessoas com gostos semelhantes. Tem sido uma experiência maravilhosa esse meus anos de blog, e sinceramente? Acho que nunca vou conseguir largar esse mundo. Conheço seu blog a pouco tempo, mas tenho gostado de mais de visitá-lo.
    bjus
    Amanda Almeida

    1. Oi 🙂
      Obriiigada! Nossa, fico super lisonjeada porque é um sentimento mútuo e eu espero mesmo que você não deixe mais esse mundo 😀

      Beijos!

Deixe uma resposta