Quero um Ano Novo e você?

Sim, estou um pouco atrasada porque o ano já começo, mas talvez esse texto faça ainda mais sentido agora, com oito dias de um novo ano. Já estamos errando a data em tudo e pensando que todas as resoluções do dia 31 ficaram lá mesmo.

Então comece deixando as resoluções lá em 2016, ou 15, ou 10, tanto faz! Querer é demais, mas já experimentou fazer? Pare e pense o que você quer, isso inclui sonhos dos mais grandiosos. Gaste tempo com você e com o seu futuro se quer fazer um ano realmente novo. Não tenha “resoluções”, conheça seus objetivos e trace metas para alcançá-los. Depois de sonhar bastante, você vai precisar ser realista: se até hoje você não entrou na academia, não se iluda dizendo que vai todos os dias. Se você se comprometer a ir três vezes na semana e conseguir se sentirá mais motivado a ir a semana toda de verdade. Com a ‘promessa’ de frequentar todos os dias, a primeira falta já justifica todas as outras e uma semana a outra e tchau academia. Não caia nessa, para qualquer meta, comece devagar e seja realista. Eu quero voltar para a dieta e fazer exercícios, não gosto de academia, estou procurando algo que me interesse de verdade e que seja acessível, tranquilo para adaptar à rotina e estou aos poucos me alimentando melhor e voltando ao cardápio da dieta.

Já sabe o que você quer? Organize-se. Você pode definir uma meta para o ano todo ou uma meta para cada mês, quero me organizar mais esse ano e já escolhi meu planner. Indico para quem também gosta de uma forma de organização palpável! Escolhi o planner maravilhoso que a Michella Souza do blog Na Estante desenvolveu! Olha que lindo! Ainda estou providenciando o meu, sim, ainda! Aqui vem outro ponto importante onde mentiram para você:

Você não precisa esperar o ano novo para ter novas atitudes e novos hábitos, não precisa começar a dieta na segunda-feira, nem esperar a sexta para começar a se divertir.

E outro detalhe: suas metas e inclusive, sua organização são para você, devem funcionar para você. Eu gosto de ter agenda, planner e mil aplicativos, se você gosta de espalhar post-it e isso dá certo, ótimo. É o seu jeito e funciona, perfeito! Se você ainda não encontrou o seu jeito, teste as dicas, mas permita-se adaptar. Por exemplo, acho lindos os planners do instagram e do pinterest, mas na vida real eu mal carrego uma caneta, quem dirá um estojo de canetas coloridas e brilhos para marcar que tenho reunião amanhã às 10h. Organização deve ser pessoal e funcional sempre. #FicaDica

Mais importante que um novo ano é lembrar-se sempre que todo dia é novo! Ontem pode ter sido terrível ou incrível, mas hoje é hoje e pode ser ainda melhor. Estou buscando todo dia fazer algo que eu considere que salve meu dia, mesmo em dias bons, eu quero fazer algo que seja o melhor do dia. E as vezes o melhor do dia é trocar o lanche da tarde por um açaí, as vezes é conseguir beber oito copos de água. Para fechar bem, eu desejo que neste ano – e em todos os outros – você consiga realizar muitas coisas importantes e valorizar cada pequeno passo que deu para chegar lá. Feliz Ano Novo, de novo!

Deixe uma resposta