Setembro Fotográfico: Rotina

Há algum tempo conheci um blog e me apaixonei como não acontecia há tempos!, o Desancorando ⚓! 😍Se você não conhece, pode passar lá e se apaixonar também!

E através do BEDA que rolou por lá (postagens em todos os dias de agosto), eu conheci o grupo no Facebook: Se organizar, todo mundo bloga ❤ e a internet trouxe de volta o amor que estava faltando pra que eu voltasse a blogar também! O projeto para setembro é fotográfico e eu sou péssima na fotografia: não tenho O OLHAR pra coisa, não uso câmera pela preguiça, então é um desafio meeeeesmo! Mas que vou cumprir!

Bora lá?

Rotina! Gente, mas eu tenho uma? Agora sim!

Acordar tarde e ir trabalhar com o que gosta! Depois é um esforço para não encontrar motivos para faltar à faculdade e concluir mais um dia com sucesso! Mas poxa, não considero só isso rotina!

02

Companheira diária é a vontade do ócio. Não é preguiça! É vontade de pensar, de ver TV e conhecer outras coisas, de ouvir minha mãe contar caso e saber mais do dia dela e de como ela pensa a vida, de rir na mesa de trabalho. É ouvir as pessoas, qualquer pausa, cinco minutinhos a mais de conhecimento, assim, leve e sem querer é muitíssimo bem vindo.

00

Coleguinhas de trabalho dizem que você não precisa de um Look do Dia pra cada dia da semana, mas é um prazer sentir-se bem com você e colocar sentimentos pra fora, expressar-se em você mesma. Andar no ônibus de 11:40 que sempre quebra não é tão bom assim. E tem dia que eu quero ir de pijama mesmo!

01

Se me observar por dois minutos já vê como eu sou esquisita em movimento. Tirei essa foto no trabalho e eu estava trabalhando.

Mexo a boca quando escrevo, canto e danço, toco, faço N gestos enquanto penso em um trabalhinho que insiste em não ficar como eu gostaria. É uma loucura e eu agradeço por não ter ninguém mais louco ainda observando.

04

Comigo sempre vai tanta coisa. Tanto de mim eu carrego por aí e tanto do mundo eu levo pra dar uma volta, todo dia de cá pra lá. Já perdi a conta de quantos cadernos, cadernetas, agendas, planners, papeis, muitos papeis com um pouquinho de mim por aqui, por aí.

03

Não tem momento melhor. Não tem recepção melhor. Não tem calor não humano melhor. É a minha melhor parte todo dia e o dia todo se eu puder.

04

Me fita que eu gosto de me enxergar por dentro do teu olho é tão bonito de lá, tem cor de Marte e teletransporte pra galáxia que mora em você.

– Cor de Marte, Anavitória.

Primeira parte de um grande desafio pra mim concluída com sucesso!

Peço perdão pela qualidade das fotos, vou me esforçar mais para usar a câmera e sossegar o facho nos filtros! 😉

E no fim de semana que vem tem mais! Me acompanha, me dá força e me conta da sua rotina!

Quer saber mais sobre o projeto, participar, conhecer outros blogs que também estão participando? Conheça nosso grupo no Facebook: Se organizar, todo mundo bloga ❤

Afinal de contas, organizando até eu tô blogando! 😅

banner-setembro

8 comentários

  1. Babe, tô mega atrasada aqui (desculpa), mas cheguei ❤
    Amei o seu post sobre o projeto. Sim, compartilho da preguiça também Haha

    Adorei o seu blog também. Super aconchego.
    Beijão

    1. Obrigada Viviane!

  2. Jessica,gostei do post e uma observação: Rotina também pode ser preguiçosa hahahaha Eu quase sempre me esforço pra sair da cama e ir cuidar da vida. Isso é normal. E sobre não ter olhar fotográfico, a gente só desenvolve isso, praticando. Vá em frente que você está no caminho certo. Use mais a câmera. E sucesso.

    Xoxo
    Joene Acostt
    http://www.entaoeisso.com

    1. Estou tentando fazer isso, mas continuo com dificuldades. Mas vamos em frente!

  3. Amei o post. Rotina simples mas com cada detalhe importante. No meu trabalho eu canto baixinho, porque fico quase sempre sozinha na sala.
    E que fofura desse cachorrinho.
    Gostei da frase!

    1. Ah, quando eu vejo já tô cantando!
      E fazendo dancinhas quando tudo sai como quero HAHA!
      ❤ Obrigada, Atena é meu chamego.

      Beijo!

  4. Jéssica, AMEI o post!
    Achei extremamente divertido e tuas fotos estão muito legais!
    Com certeza, essa “obrigatoriedade” de fotografar para o projeto, vai te trazer coisas muito boas porque fotografar vicia!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    1. Obrigaaaada!
      Tomara que eu consiga cumprir com cada proposta do projeto e a fotografia se torne um hábito mesmo!

      Beijo!

Deixe uma resposta