Qual é a sua percepção do mundo?

O mundo é um lugar enorme, não apenas como espaço físico, mas em possibilidades, oportunidades, mudanças diárias. É abarrotado de culturas, ideias, conhecimentos, vontades, desejos, problemas e soluções. Tantas coisas. É assim que eu percebo o mundo. E ao mesmo tempo isso tudo é tão distante.

Eu não tenho passaporte, eu não tenho habilitação. Eu nunca saí do país, eu posso contar nos dedos quantas vezes saí do estado. Eu não conheço muitas culturas diferentes, não por convivência com elas. Eu não cheguei à essas oportunidades e dificilmente vou chegar a viajar o mundo.

É a minha percepção, mas é tão inatingível que se você perguntar, o que é o mundo palpável para mim a resposta fica bem mais triste.

É a rotina. É o cotidiano. São as oportunidades que Deus nos dá, que a vida traz. É essa luta diária. É trabalhar e estudar e manter-se saudável e conviver socialmente e alimentar-se bem e ainda dormir oito horas a noite. Isso é palpável, essa é a percepção porque esse é o mundo.

Talvez eu seja sonhadora demais, e quando eu vejo a realidade, é tão diferente. Tão diferente. Hoje eu vi que a minha percepção de mundo não é nada além de um sonho de uma noite, de primavera.

Deixe uma resposta