Temporada de Goiaba # 1

1º dia;
Eu fiquei super ansiosa pra colocar minhas ideias em prática, pra tirar o projeto do papel, mas quando a segunda-feira e primeiro dia de férias chegou, eu não estava completamente preparada!
Sabe aquele dia em que você dorme, dorme, dorme e dorme? Eu comecei o dia bem assim e só fui sair da cama por volta de 13h! O que fazer?!
Como eu queria que tudo fluísse de uma maneira natural, eu queria mesmo fazer alguma coisa legal pra mim e não só pra ter uma foto e um post pro blog. Acabei começando por uma organização super inesperada, até pra mim! Eu e o Bruno somos super caseiros, então parecemos dois bichos preguiça, e o quarto é o nosso lar! Só que o nosso lar tava uma zona há muuuuito tempo! E hoje, aconteceu – de verdade, foi super natural – que nós entramos em consenso e decidimos organizar, arrumar e limpar o quarto. Levamos a tarde toda, mas valeu muito a pena! Acho que botar a casa em ordem é o mínimo pra gente começar bem né?
Mas como é o quarto dele, achei uma certa invasão fotografar tudo, maaaaaaas! achei no meu pc, vááárias fotos que mostram a bagunça que a gente tava cativando lá e fiz umas fotinhos discretas com o celular mesmo do espaço que surgiu lá depois que 3 sacolas de lixo saíram, HAHA!
Antes;
Eu até tentei tirar uma foto do look, um dia que a gente saiu, mas quando vi a foto na bagunça do quarto desanimei de postar em qualquer lugar, HAHA! E pior, as outras fotos são tão antigas que até o layout do Goiabasays era diferente! E a panorâmica debaixo, é de quando minha câmera chegou :O #chocada!
A organização foi super tranquila, eu cuidei da limpeza e de arrumar o que ia ficar, e o Bruno selecionou o que tinha e o que não tinha mais utilidade. E eu fiquei feliz em saber que não sou só eu que guardo MUITO papel desnecessário 🙂
Depois;
Agooora o quarto tá um brinco, e claro, ficou até com cheirinho de limpeza, HAHA! Ainda falta um lugar bacana pra guardar os calçados e por mim, maaais itens de decoração, rs, mas já tá tudo organizado, e quarto de homem tem que ser prático e eu tive que adaptar a isso, porque eu achava que ia conseguir guardar tudo, deixar tudo super arrumado mas percebi que para a organização funcionar no dia a dia, ele precisa de tudo à mão. Vamos ver quanto tempo dura né?

O dia foi muito bom, eu considero faxina e organização super cansativo, mas divertido porque a gente sempre dá uma olhada em recordações, encontra coisas que nem sabia que ainda tinha e tal, e organizando junto o espaço do namorado, acho legal ver o que ele gosta de guardar e tal.

Dica: Acho que todo mundo já ouviu falar em 5S, são cinco sensos para auxiliar na organização e vale a pena começar a organizar seguindo esses sensos para que dê realmente certo e seja funcional. Claro que o quarto já tá ficando bagunçado de novo, mas como organizamos super bem no dia da arrumação, ainda tá em ordem, naquele nível que dá para arrumar. O problema é quando nem arrumar funciona, aí organizar tudo é necessário!
E para organizar, vale a pena se informar melhor no site Vida Organizada e também no blog da Fran o Morando Sozinha que além de dicas para organizar a vida, tem dicas incríveis de decoração!

20 comentários Adicione o seu
  1. Adorei ! Estou precisando muito fazer isso na minha casa TODA ! ahaha. Principalmente porque tenho um furacãozinho chamado Gustavo dentro de casa 🙂 hahaha

    Um beijo querida, amei!

  2. Querida, que saudade daqui. Do seu cantinho…
    Meu quarto anda uma bagunça há dias e eu detesto desorganização. Mas dizem que a gente quando organiza a vida, organiza também a alma.

    Acho que isso significa que eu sou a bagunça.

  3. Eu ja não passo por coisas assim! Sou meio neurótica com organização então sempre deixo tudo do jeitinho que quero. Claro que isso não chega a ser arrumado, até pq não curto muito isso, então é uma bagunça meio organizada…. Da pra entender? kkkkkkkkkk. Enfim hahahahaha, beijos!!!!

    fantasiand-o.blogspot.com

  4. Eu posso dizer que também levo tempo para arrumar, porque eu arrumo e bagunço num ciclo vicioso. Haha!
    E eu tô persistindo! 🙂
    Ah, a gente não mora junto, mas passamos muito tempo um na casa do outro, então é praticamente “nosso quarto”, rs (:

    beijo, beijo!

  5. Ah! A gente vai se perdendo na bagunça né!
    E tem coisas legais por aqui ainda (:
    E eu quero ver como é que você se organiza, porque é tanta criatividade ai né?! haha.

    beijo, beijo!

  6. Acho que essa vai ser a 1ª coisa que vou fazer nas férias também… meu quarto ta uma zona sem fim e como quando vou em casa fico pouco tempo… nem da pra arrumar haha 😉 ansiosa pra ver o que mais tu fez nas férias! Beijo Jess

    coisadalud.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *